Erro do Gmail ao configurar o e-mail "SMTP Error: Unable to send MailFrom" do ACBrMail


A mensagem do erro está nos dizendo que contem algum bloqueio na hora do envio do e-mail.
Já que esta mensagem é pouco genérica vamos fazer algumas verificações do que pode causar a mensagem.

  • Verificar se as SSL/TLS estão marcadas corretamente;
  • Contém as Dlls openssl na pasta do sistema(Lembrar que as dll tem que estarem na mesma versão)
  • Verificar se "Acesso a app menos seguro" esta ativado;
  • Verificar bloqueio de antivírus;
  • Verificar se contem "Muitas conexões simultâneas" 15 lugares conectados tentando enviar e-mail;
  • Ativar a opção no gmail "https://accounts.google.com/b/0/DisplayUnlockCaptcha"

6 comentários:

  1. olá, não tentei essa dica porque o Gmail não recomenda ativar "Acesso a app menos seguro"; e recebi um alerta uma vez de tentativa de login na minha conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, sabe de alguma outra forma de enviar pelo gmail sem marcar "Acesso a app menos seguro"?

      Excluir
  2. estou com um erro ao enviar pelo sistema: ao encaminhar o e-mail o erro do log: 01/09/2020 / 16:21:55 - Usuario: XCOM - Erro: SMTP Error: Unable to Login.
    Form: ConsNotaFiscais

    ResponderExcluir
  3. Estava com o mesmo problema para email usando smtp.gmail.com
    para resolver, eu me loguei em minha conta do Gmail no servidor onde estava meu aplicativo.
    O Google enviou um código para meu celular, alertando sobre "Atividades Anormais" em minha conta de email.
    Fiz a confirmação de que era eu mesmo que estava utilizando a conta.
    A partir daí passou a funcionar normalmente.
    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir